Glossário Financeiro

Todos | # A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z
Existem 7 nome(s) neste diretório, começando com a letra M
Meta Trader
É uma plataforma focada em análise técnica que auxilia o trader a negociar on-line e automatizar suas operações com robôs de negociação. Ela também possibilita que o trader opere simultaneamente no mercado de câmbio, ações e futuros.

Mini- índice
São contratos futuros com vencimento bimestral e baseados nas oscilações do Ibovespa (Ibov). A cotação desse contrato é medida por pontos, que valem R$ 0,20 centavos cada um.

Minicontratos
Diferentemente dos contratos cheios, que precisam de um lote mínimo de 5 contratos para negociação e um alto montante investido, os minicontratos surgem para dar oportunidade para traders iniciantes, pois permite que eles negociem com apenas uma porcentagem do valor total do investimento e com uma margem de garantia menor.

Minidólar
No contrato de minidólar, as operações são feitas pela compra de contratos futuros de dólar, possibilitando a negociação das expectativas da moeda no futuro.

MMA = Média Móvel Aritmética
A Média Móvel Aritmética é muito usada na identificação de suportes e resistências nos preços de um ativo. Também é usada para definir a tendência primária, secundária e terciária de um papel.

MME = Média Móvel Exponencial
A Média Móvel Exponencial é freqüentemente usada na elaboração de estratégias trend following. Tem como diferencial uma fórmula que dá mais peso para as movimentações atuais, permitindo entradas e saídas mais rápidas em relação às médias aritméticas.

MPH = Máxima da Primeira Hora
Termo usado em operações de Day Trade, onde o gatilho para a entrada é o rompimento da máxima da primeira hora. Normalmente possui alvo de 1%, com stop abaixo da mínima.

© 2019 Todos os Direitos Reservados

Feito por ❤ Empresariado Web