Glossário Financeiro

Todos | # A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z
Existem 6 nome(s) neste diretório, começando com a letra S
S&P 500
O S&P 500, abreviação de Standard & Poor's 500, é o índice que mede a variação média diária das 500 principais ações negociadas nas bolsas norte-americanas, a NYSE e a NASDAQ. As ações que o integram são qualificadas de acordo com a sua liquidez, participação no mercado e representação industrial.

Scalping
Estratégia de day trading focada em lucrar a partir de movimentos curtos e rápidos durante o dia. Ao utilizá-la, a intenção é tentar comprar no bid a melhor oferta de compra, para vender no ask, que é a melhor oferta de venda.

Spread
Diferença entre o custo de captação de um banco e a taxa de juros cobrada do cliente. Na prática, é o ganho bruto de uma instituição financeira com um empréstimo.

Stop loss
O stop loss ou stop de perda é uma função que permite que o trader programe previamente e automaticamente a venda dos seus ativos, caso eles desvalorizem muito, para evitar perdas maiores.

Swap
O contrato de swap, que significa troca, dá ao trader o direito de trocar o indexador, as datas de vencimentos ou o câmbio de um determinado ativo em uma data específica, com a intenção de se proteger das oscilações de preço.

Swing Trade
Ao contrário do day trade, o swing trade são as operações de compra e venda de ativos que duram de médio a longo prazo.

© 2019 Todos os Direitos Reservados

Feito por ❤ Empresariado Web