Day Trade Show o Portal do Trader Que Gosta de Gritar Gain

Midset para Traders

Mindset para Traders

Salve, Salve Galerinha! Tudo bão com vocês?

“Você precisa trabalhar seu mindset”, “Tenha um mindset de sucesso” – alguém por aí já ouviu isso de um amigo, em uma palestra ou assistindo um vídeo na tv-internet? Tenho certeza que pelo menos uma vez sim!

Midset

Pois bem, parece mesmo que mindset é a palavra da vez (a queridinha do momento), e o que ela representa?

Mindset é um estrangeirismo que não apresenta uma exata tradução em português, mas que no sentido amplo da palavra nos remete ao desenvolvimento ou configuração mental. De maneira simplificada é a forma de pensar de um indivíduo e como isso afeta sua vida.

Contempla a maneira como você reflexiona uma situação específica e age após essas reflexões (ressignificando ou não), podendo te conduzir ao sucesso ou ao fracasso!

Autora de um dos livros mais importantes sobre o tema “Mindset: a nova psicologia do sucesso”, Carol S. Dweck afirma que o mindset mostra o nosso modo otimista ou pessimista de enxergar diferentes situações da vida e de como devemos nos comportar diante delas.

Além da obra de Dweck, outros títulos são recomendados para quem busca um mindset desenvolver um mindset de crescimento para uma vida feliz e produtiva, tais como “O poder do hábito (Charles Duhigg)”, “A sutil arte de ligar o Foda-Se! (Manson Mark)” e “O Jeito Harvard de Ser Feliz (Shawn Achor)”.

Assim como em outras profissões o fator psicológico (que envolve nossas crenças e valores individuais) é muito importante para o sucesso no mercado financeiro, bem como na vida dos traders.

Cada trader possui uma forma única de pensar, de “ler” o gráfico e de se comportar, moldado pelo seu mindset construído ao longo da vida! Considerando isso para uma determinada estratégia, os resultados variam entre seus operadores. Portanto o mindset vai guiar todo o entendimento de mercado assim como as ações do trader.

Para se tornar um trader de sucesso a parte técnica, operacional e gerenciamento é de extrema importância, principalmente quando combinado ao fator preponderante, o EMOCIONAL (autoconhecimento é tudo!).

Ao desenvolver a habilidade de sincronizar esses diversos fatores, o trader atingirá autocontrole e tranquilidade necessário ao seu trabalho (eliminando qualquer viés do mercado financeiro, seguindo a técnica com excelência), otimizando o seu mindset para o ideal.

Quando conquista um mindset perfeito para o mercado financeiro o trader trabalha a fim de aprimorar seu desempenho operacional e os lucros de cada entrada tornam-se consequências dessa técnica minuciosamente executada. O trader passa a assumir toda e qualquer responsabilidade pelos seus resultados, deixando de lado medos e inseguranças. 

E como obter um mindset ideal para o mercado financeiro?

O trader passará por inúmeras experiências e desafios ao longo do processo de aprendizado e precisará manter-se bem, física, mental e emocionalmente para isso.

Em “O jeito Harvard de ser feliz” o autor nos mostra através de descobertas recentes no campo da psicologia positiva que a felicidade impulsiona o sucesso, e não o contrário. Você não precisa ter sucesso para ser feliz, mas precisa ser feliz para ter sucesso. Quando somos positivos, o nosso cérebro se envolve mais, torna-se mais criativo, motivado, energizado e produtivo no trabalho.

Entre os passos que podemos elencar serem importantes para o desenvolvimento de um mindset de sucesso para os traders estão:

  • Modificação do mindset atual – como já foi dito o mindset é construído ao longo de todas as suas vivências, podendo ser favorável ou não para a atuação no mercado financeiro. Para que essa mudança aconteça você precisa acreditar que consegue mudar qualquer área de sua vida, indiferente do grau de dificuldade. Esse é o primeiro passo!
  • Investir em autoconhecimento – a partir do momento que você se torna capaz de identificar características favoráveis ou não de sua personalidade ficará mais fácil desenvolver aqueles pontos fortes que são pré-requisitos para o mindset de sucesso ou modificar aquilo que não condiz com o esperado. O controle emocional também é adquirido com o autoconhecimento e está diretamente relacionado com operar bem no mercado.
  • Investir tempo e energia – a construção de um mindset de sucesso deve ser encarada como algo contínuo e gradual onde deve-se dedicar tempo e esforço.
  • Reconhecer seu terreno – entender e aceitar que o mercado financeiro é o caos, pautado em probabilidades. O gerenciamento de risco te torna mais seguro para esse trabalho.
  • Começar – Não basta apenas refletir e conjecturar, é necessário partir para a Ação!

Sucesso é a palavra de ordem!

COMPARTILHAR ARTIGO

Compartilhar no facebook
Compartilhar no google
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no print
Compartilhar no email
Compartilhar no facebook
Compartilhar no google
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Categorias

Mais Populares:

© 2019 Todos os Direitos Reservados

Feito por ❤ Empresariado Web